Acesso Aberto

RCAAP – Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal

O portal RCAAP tem como objectivo a recolha, agregação e indexação dos conteúdos científicos em acesso aberto (ou acesso livre) existentes nos repositórios institucionais das entidades nacionais de ensino superior, e outras organizações de I&D. Constitui-se como um ponto único de pesquisa, descoberta, localização e acesso a milhares de documentos de carácter científico e académico, nomeadamente artigos de revistas científicas, comunicações a conferências, teses e dissertações, distribuídos por inúmeros repositórios de língua portuguesa. 

 

 

SciELO - Scientific Electronic Library Online (Internacional)

Portal de acesso a publicações periódicas em acesso livre de vários países, incluindo Portugal. Datas de início da disponibilidade de acesso ao texto integral variáveis consoante a publicação.

 

 

SciELO - Scientific Electronic Library Online (Portugal)

 

Biblioteca electrónica que cobre uma colecção seleccionada de revistas científicas de acesso livre. Faz parte de um projecto cujo objectivo é o desenvolvimento de uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da literatura científica em formato electrónico. Entre os vários títulos, encontra-se a publicação do ISPA – Análise Psicológica – pioneira neste projecto em  Portugal, com acesso ao texto integral desde 2000.

 

 

DOAJ - Directory of Open Access Journals

O DOAJ (Directory of Open Access Journals) é um portal que lista um conjunto de publicações periódicas cujo texto integral esta disponível EM mais de 1000 revistas científicas e académicas em acesso livre. O acesso ao DOAJ é público e gratuito. 

 

 

 Última actualização » 2016-02-16

Discovery Service

Horários e Contactos

 

 

Horário
Dias Úteis

9:30h às 21:00h 

 

Sábados

9:30h às 17:00h

 

T: 218 811 750

F: 218 860 954
biblioteca@ispa.pt

 

Morada

Rua Jardim do Tabaco, 34

1149-041 LISBOA

 


» Planta do CD